Bolo de Laranja – por Ju

2015-08-07_20.37.15Eita, bolo de laranja. Esse é o predileto de Murilo. Vocês sabem o quanto ele ama bolos, desde que comeu pela primeira vez no auge dos seus 1 ano e poucos meses…Minha mãe quem fez, pois eu ainda não sabia fazer. É isso mesmo, fiz meu primeiro bolo da vida há 1 ano e meio. Eu esperava minha mãe nos visitar, ou nós visitarmos ela pra que Murilo pudesse comer um pedacinho.

Então eu precisava pelo menos tentar fazer um bolinho simples. Foi aí que criei vergonha na cara, arregacei as mangas e fui pra internet, e em seguida pra cozinha. E não é que o danado ficou bom! rsrsrs. Na verdade ficou melhor que o da minha mãe, e foi aí então que tudo começou…

Esse bolo fica muito fofo. Eu amo bolo fofo! É receita da internet que a gente adapta pra dentro da nossa casa. Podem fazer que não tem erro. Aqui eu uso o suco da laranja e as raspas, e não coloco essência de baunilha. Já fiz com farinha integral e branca, 1 xícara de cada. Fica menos fofo, mas ainda assim gostoso. E tem dica: Quanto mais raspas, mais sabor de laranja.

E lá vai a receita…Espero que gostem.

Ingredientes:
4 ovos
1 1/2 xícaras de açúcar demerara
3/4 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
suco de 2 laranjas (150 ml)
essência de baunilha (opcional)
sal

Modo de Preparo:
Ligue o forno a 180 ºC. Unte e enfarinhe uma forma de buraco central. Reserve.

No liquidificador, adicione os ovos, o suco de laranja, o açúcar e o óleo. Bata por 5 minutos ou até formar uma mistura homogênea.

Num vasilha a parte misture delicadamente a farinha de trigo, o fermento e uma pitada de sal. Não esquecer de peneirar os ingredientes.

Em seguida despeje o conteúdo batido no liquidificador na vasilha com a farinha e o fermento. Mexa com o auxílio de um batedor de arame de forma delicada apenas para incorporar os ingredientes. Eu levo menos de 1 minuto. Neste momento você inseri as raspas da laranja.

Despeje a massa sobre a forma untada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 35 minutos ou até o palito sair limpo.

E pronto! Agora é só saborear.

Comentários:
Ju, esse bolo tem história… A partir dele tudo começou para mim também. Aliás, você que me inspirou. Obrigada pelo estímulo e por todos os bolos de laranja que eu recebi ❤️
Cari

Eu ainda me lembro da época em que você dizia que sua mãe iria te visitar e no dia seguinte no trabalho eu ficava na expectativa do bolo de laranja ou cuzcuz com coco (gostaria dessa receita tb, Ju!)  hahahhahahaha
Esses dias recebi uma visita querida e na pressa só pensei no seu bolo, Ju. Fiz rapidinho e deu super certo. 🙂
Lari

2 comentários sobre “Bolo de Laranja – por Ju

Deixe um comentário

