Lentilha, Quinoa e Peixe – por Cari

Lentilha, quinoa e peixeMeninas, a primeira postagem não poderia ser outra, o primeiro almoço que fiz. Meu desafio sempre foi fazer almoço, porque de resto, modéstia e risos a parte, sou desenrolada. Mas sempre achei almoço chato e super difícil. Me deparava com alguns ingredientes estranhos em receitas saudáveis de sites e TV e pensava: onde vou encontrar isso?

Aí Branca nasceu e tudo mudou. Após seis meses de amamentacão exclusiva começou a comer as famosas papinhas e cozinhar se tornou uma delícia e muito prazeroso. Criar comidinhas legais, cortar frutinhas  e procurar produtos saudáveis e orgânicos em lojas e feiras legais me encantou e hoje percebo como é uma questão de querer, apenas! Eu, que nunca fui de cozinha, estou totalmente entregue a ela. Virou um cantinho especial e gostoso e a família adora! E o meu primeiro almoço foi: Lentilha (não existe nada mais fácil e rápido no mundo, ah, e gostoso!), Quinoa e Peixe. É muito nutritivo para a nossa família, porque o papai e Branca são vegetarianos e tanto a lentilha como a quinoa são fontes de proteínas completas, além de serem ricos em fibras, ferro e vitaminas do complexo B e E. Faço esse almoço em menos de 1 hora! Abaixo a receita.

Ingredientes:
01 xícara de lentilha
01 tomate
½ pimentão verde
½ cebola picada
02 dentes de alho
Um punhado de coentro e cebolinha
01 xícara Quinoa
02 postas de filé de peixe (de sua preferência)
½ limão pimenta do reino (a gosto)
Sal marinho (a gosto)

Modo de Preparo:
Lentilha: Lavar a lentilha, cozinhar por 20 minutos em fogo médio (uma xícara de lentilha para três de água). Enquanto cozinha, cortar as verdurinhas em seguida refogar em outra panela com azeite (começo refogando primeiro a cebola e o alho) e em seguida juntar a lentilha cozida. Está pronto! Quinoa: Cozinhar a quinoa com água e sal por 18 minutos e está pronta (uma xícara de lentilha para três de água). Peixe: Temperar o peixe com bastante limão, alho, pimenta do reino e sal marinho. (Prefiro levar ao forno para não fritar). Pré aquecer o forno a 180 ºC e deixar até dourar (aqui o filé fininho de pescada branca, leva em torno de 20 minutos. Como é fino não precisa cobrir com papel laminado). Pronto! Agora é só arrumar a mesa, chamar a família e saborear juntos.

Comentários:
Cari, aprendi essa receita de lentilha com você. Muito simples e gostosa. E a quinoa já comprei pra fazer aqui em casa essa semana.
Ju

A primeira vez que fiz lentilha aqui em casa também foi com a sua receita, Cari !! Eu to amando esse troca-troca de  ideias e delícias, meninas. Obrigada !!
p.s: ainda não achei quinoa no supermercado ou feira. Depois me diz onde achou, Ju?
Lari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s