Sopa de tomates e pimentões – por Lari

photo 1Quando me mudei de Uberlândia pra Recife eu começava a suar só de ver vocês tomarem caldinho na praia. Como conseguem, nesse calor???? Em Minas temos um inverno frio, e esse tipo de prato fica reservado pra essa época. Mas depois de um tempinho por aqui com as temperaturas sempre altas dei uma chance pro caldinho e descobri que na verdade não faz diferença, é gostoso independente da temperatura. Dai começamos a fazer sopinhas em casa tb.

Essa é uma receita que aprendi na internet, alguém uma vez me disse que parece molho de macarronada sem o macarrão. :p  Eu acho uma delícia e hoje é minha sopa preferida (vivo mudando meus preferidos na cozinha)!

Ingredientes:
01 colher azeite
01 cebola grande
05 dentes de alho
10 tomates
(Os tomates são fontes de vitaminas A e B, além de fósforo, potássio, ácido fólico, cálcio e frutose – tudo isso com poucas calorias. Fonte)
01 pimentão vermelho grande
01 pimentão amarelo grande
01 pimentão verde grande
(Os pimentões também são fontes de vitaminas A, B e C, potássio, sódio, cálcio, fósforo e ferro. Fonte)
Tempero a gosto (gosto de curry, pimenta do reino e sal)
Uma pitada de açúcar

Modo de preparo:
Refogue o alho e a cebola no azeite e em seguida refogue os pimentões cortados. Quando sua cozinha estiver bem cheirosinha, acrescente os tomates picados e tampe a panela. Não é necessário acrescentar água, os tomates dão conta do recado. Quando tudo estiver bem molinho, bata no liquidificador ou mergulhe o mixer. Porque batemos a sopa, não é necessário cortar bem os ingredientes. Voltar ao fogo para ferver enquanto vamos acrescentando os temperos. Receitinha para dias corridos – menos de 40 minutos.

Essa história de dividir a receita com vocês é motivação muito gostosa, fiz questão de colocar a sopa numa vasilha bonita só para a foto e parece que ela ficou até mais gostosa do que quando apresentada na panela. :p

Eu servi com queijo fresco, mas mussarela ou outro queijo também fica uma delícia.

Bom apetite !

Comentários:
Lari, fiquei com água na boca com essa tua sopa. Eu amo sopa! Na próxima me chama tá rsrsrs
Ju

Amo tomate Lari e sopa então… Gab passou bem hoje!
Cari

Deixe um comentário

