Desafio 1 – Babaganouch – por Ju

84947600_1427757054 Meninas, triste notícia sobre meu desafio. Não consegui realizá-lo 😦

Essa receita pede pra cozinharmos as berinjelas direto na boca do fogão. Nunca tinha feito isso. Foi realmente um desafio pra mim. Segui a receita, vi vídeos no youtube e tudo, e acho que estava indo no caminho certo, porém não sei o que aconteceu. Deixei a berinjela por 15 minutos no fogo, virando a cada minuto, mas no fim não gostei do cheiro forte que ficou.

Segunda a receita teríamos um cheio defumado. Ou eu não sei que cheiro é esse, ou a minha queimou mesmo rsrsrs.
O cheiro de queimado me deu até dor de cabeça. Não me imaginei comendo aquela berinjela, mesmo que misturada a outros ingredientes. Foi tudo pra o lixo. Uma pena, porque além de estragar comida, é sempre frustrante quando o resultado não é como esperamos.

De qualquer forma, segue a receita retirada do site Panelinha.

Ingredientes:
2 berinjelas
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de salsinha picada bem fininho
suco de 1 limão
3 colheres (sopa) de tahine
sal a gosto

Modo de Preparo:
Com um garfo, espete uma berinjela. Acenda a chama de uma das bocas do fogão e aproxime a berinjela do fogo. À medida que a casca for queimando, vá virando a berinjela para que ela queime por igual. Este procedimento faz com que a berinjela fique com um gostinho de defumada, o que é essencial para a receita. Repita a operação com a outra berinjela.

Quando as berinjelas esfriarem, corte-as ao meio no sentido do comprimento e retire toda a polpa com uma colher. Despreze as cascas e transfira a polpa para uma peneira. Deixe escorrer.

Numa tigelinha, bata a tahine com o suco de limão até obter uma consistência pastosa. Junte o alho picado, a salsinha, a polpa de berinjela, tempere com sal e misture bem.

No processador de alimentos ou no liquidificador, bata a mistura até formar uma pasta lisa. Conserve na geladeira até a hora de servir.

Boa sorte aos que vão tentar fazer e, por favor, digam-me onde errei. Quero muito fazer essa receitinha que parece ser deliciosa.

Beijos pra vocês

Comentários:
Ain que triste, Ju !! Quando você nos disse qual seria sua receita, fiquei com vontade de provar…  mas o objetivo do desafio é esse mesmo, TENTAR ! Talvez um tempo menor ao fogo? Em um dia de inspiração culinária me arriscarei também hahahaha.
Lari

Ju,
Que tal se agora você sugerir o próximo desafio?
Cari.

Deixe um comentário

