Salada marroquina de cuscuz – por Lari

photoUma outra coisa que aprendi aqui em Pernambuco foi comer cuscuz. Como faço só de vez em quando em casa há tempos não comprava, esses dias botei na minha listinha de compras, mas fiquei super triste no supermercado. Não achei nenhuma marca de cuscuz de milho não transgênico.

Não consigo consumir somente produtos orgânicos em casa, a logística e o preço (com exceção da feirinha que tenho a sorte de ter perto de casa) dificultam essa vontade. Mas nas compras de casa faço um boicote sem dó a produtos transgênicos. Não acredito que sejam inofensivos e já basta o que comemos por aí sem saber.

No mesmo corredor, encontrei o cuscuz de trigo, não muito conhecido por aqui (origem Africana – de uma região do noroeste, o Magrebe). Já tinha comido antes e acho muito gostoso, mas nunca feito em casa. Ótima oportunidade para tentar. Buscas online, misturinhas de receitas e resultado abaixo:

Ingredientes: 
Cuscuz de trigo
2 tomates
1 pepino
1 cenoura grande
1 cebola pequena
Uvas passas (usei brancas)
Folhas de hortelã
Salsinha
Azeite
Sal, pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Faça o cuscuz na cuscuzeira ou panela a vapor. Basta colocar os grãos na parte de cima, e cozinhar por aproximadamente 15 minutos. Eles ficam molinhos, esse é ponto que queremos.

Enquanto isso, rale a cenoura e a cebola no ralo de gotinhas. Pique os tomates e pepino em cubinhos bem pequenos. Corte também as folhas de hortelã e salsinha. Misture tudo com o cuscuz e as uvas. Tempere a gosto e pronto! Servir morna ou fria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s