Suco de capim santo com limão – por Ju

2015-10-04_21.11.36[1]Estava eu, como de costume, na feirinha de orgânicos da praça de Casa Forte neste sábado, e lá encontrei o capim santo, que para alguns também é conhecido como capim-limão ou capim cidreira. Ele sempre chamou minha atenção pelo cheiro, que é incrível, porém nunca tinha comprado, pois mesmo gostando de chá, sempre dei preferência aos prontos, de saquinho. Mas neste sábado foi diferente. Perguntei em voz alta pra que servia aquela planta, e logo duas pessoas que estavam próximas já me vieram com uma receita do chá com suco de limão, e disseram que era uma delícia. Levei o danado pra casa! rsrsrsrs

Depois descobri que o chá dessa planta tem muitos benefícios, dentre eles é bom pra tosse, catarro, diarreia e febre. E como este final de semana estávamos todos tossindo, aproveitei pra fazer pra família toda.

E lá vai a receita aqui de casa…

Ingredientes:
20 folhas do capim santo
600 ml de água
1 limão
açúcar

Modo de Preparo:
Após ferver a água, desligar o fogo e adicionar as folhas do capim santo. Eu cortei as folhas pra facilitar. Tampar e deixar por 10 minutos. Depois deixe esfriar e bata no liquidificador o chá com um limão inteiro, com casca e tudo. Não bater muito, pois pode ficar amargo. Adoçar a gosto e inserir mais água se julgar necessário. Servir bem geladinho. Aqui em casa todos aprovaram.

Vou testar misturar com outras frutas e depois conto aqui como ficou. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s