Molho de tomate com cenoura e beterraba – por Ju

2015-11-13_10.42.47[1]Sempre fomos adeptos ao molho de tomate feito em casa. Isso vem lá de trás, da infância na casa dos meus pais. Acho que foi a primeira coisa que minha mãe me ensinou a fazer na cozinha, pois ela nunca comprou molhos prontos. Nunca mesmo!

O meu não ficava muito bom naquela época. Hoje eu faço aqui pra casa um pouquinho diferente, e muito mais gostoso que aquele…rsrsrs

E lá vai a receita!

Ingredientes:
6 tomates
1 cenoura grande
1 beterraba pequena
1/2 cebola
3 dentes de alho
1 1/2 xícara de água
orégano seco
coentro
manjericão
sal marinho
azeite

Modo de Preparo:
Refogar a cebola cortada em cubos e o alho picadinho no azeite. Depois inserir a cenoura, a beterraba e o tomate cortados grosseiramente. Refogar rapidamente e adicionar a água. Em seguida inserir os temperinhos. Aqui em casa eu coloquei o coentro picado e alguns ramos de manjericão, orégano e sal.

Deixar ferver por uns 30 minutos, e depois bater no liquidificador até ficar homogêneo.

A consistência do molho fica a gosto. As vezes preciso colocar um pouco mais de água. Ajustem o sal e está pronto.

Um comentário sobre “Molho de tomate com cenoura e beterraba – por Ju

Deixe um comentário

