Arroz integral com brócolis, gergelim e castanha – por Ju

2015-12-02_10.25.31[1]Acreditam que eu só comecei a comer arroz integral depois que Murilo nasceu? Eu não gostava muito. Sempre achei sem graça e sem gosto rsrsrs.

Eu nem sabia fazer direito no início. Continuava ficando sem graça kkkk… Mas aí fui cozinhando ele com verdurinhas e fazendo essas misturas após cozido, e hoje só comemos arroz integral aqui em casa, inclusive o filhote. Muito mais nutritivo né?

Esse fica muito gostoso, e é super simples, do jeito que eu gosto. 😉

Segue mais uma receitinha…

Ingredientes:
2 xícaras de arroz integral (cozido)
6 castanhas-do-pará
1 colher (sopa) de gergelim
1/2 cebola média
flores e folhas de brócolis
1/2 limão
1 dente de alho
azeite

Modo de Preparo:
Numa panela refogue a cebola e o alho no azeite. Depois coloque as castanhas picadas e o gergelim, e refogue mais um pouco. Aqui usei o gergelim branco descascado. Por fim insira o brócolis cortadinho e refogue por mais 2 minutos. Coloque numa travessa e esprema o limão. Tá pronto! Espero que gostem.

Deixe um comentário

